segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Um brinde à aldeia de Paraduça

Um brinde à aldeia de Paraduça, Arões - Vale de Cambra
O bem receber das gentes desta aldeia, aqui registado em fotografia, broa caseira, vinho e queijo, foi o belo reforço oferecido aos betetistas, no final dos reconhecimentos do passado dia 24 de Janeiro.


A Associação Paraduça aguarda ansiosamente a passagem dos betetistas, no dia 21 de Março de 2015, no decorrer do evento "O Vale dos Duros 2015 - 2ª ETAPA GPS EPIC Series.

Uma espreitadela ao Rio Teixeira


Desta vez iniciamos os reconhecimentos do percurso a partir de Casal Velide - Vale de Cambra, percorrendo alguns kms pelas margens do Rio Teixeira, que agora está a sofrer alterações nas margens devido à nova barragem de Ribeiradio no Rio Vouga.


Ponte Teixeira na Estrada Regional 227, partilhada pelos concelhos de Vale de Cambra e Oliveira de Frades, divisão administrativa entre os dois concelhos, é também o limite distrital de Aveiro e Viseu.


A partir daqui esperava-nos uma boa e Dura subida, num trilho com vista para o Rio Teixeira, Ribeira de Paraduça e para as encostas das Montanhas Mágicas!

Entardecer na aldeia de Paraduça


Demos por terminado os reconhecimentos já ao final da tarde, junto ao forno comunitário da Associação Paraduça, local onde as gentes desta aldeia prepararam aquela fantástica e saborosa broa, que os participantes da edição do ano passado, puderam comer com mel no final do evento.


Este ano, os participantes vão passar por aqui e meter a mão na massa!!