segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PARTICIPA e ajuda-nos a ajudar

Ajuda-nos a ajudar

É este o apelo que fazemos aos participantes do evento "O Vale dos Duros 2016 - Turismo em bicicleta BTT", com para marcada para o dia 19 de Março de 2016.


Queremos oferecer este "cheque oferta" aos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, mas para isso precisamos que participes no evento. A tua inscrição, é um donativo para esta corporação.

No dia do evento, iremos convidar todos os participantes a assinarem o "cheque donativo", o qual também será o pórtico para a fotografia da praxe antes da partida!

Nós já estamos a ajudar, só faltas tu para participar no evento

(Organização do evento) Vale dos Duros e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, (Patrocinadores e Apoios) Fundação Dr. Luís Aguiar Soares, Análises Clínicas Dr. Luís Aguiar Soares, Medicambra, Marsilinox, Polisport, JMP Industria, Câmara Municipal de Vale de Cambra, Montanhas Mágicas, Tendência Visual, Boroas e Companhia, Quinta da Companhia, Chrono.pt, MAI Sport Center



O donativo


Vamos continuar a ajudar os Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, estes nobres soldados da paz, que protegem as florestas por onde muito gostamos de pedalar e que em caso de necessidade, nos socorrem prontamente.

A receita obtida com as inscrições, irá reverter a 100%, a favor desta corporação.

Em 2014 e 2015, os participantes do evento contribuíram para ajudar na construção do novo quartel, o qual já foi inaugurado!

Centro nevrálgico do evento


Em 19 de Março de 2016, vamos dar a conhecer as instalações do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, pois a partida e chegada será nestas instalações, bem como o local onde irá funcionar o secretariado, zonas de estacionamento, balneários, lavagem de bicicletas e no final do passeio, será o local da «Fuga gastronómica» antes do regresso a casa!



Segurança

É um evento Btt em "Autonomia", mas isso não é justificação para nos afastarmos das responsabilidades que cabem a uma organização.

O Vale dos Duros prima em primeiro lugar pela segurança dos participantes e para isso ser possível, contamos uma vez mais com o imprescindível apoio dos Bombeiros de Voluntários de Vale de Cambra.


Sendo este evento co-organizado pelos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, a segurança estará a cargo desta corporação.

Plano de Segurança

Será criado um plano de segurança, à semelhança das anteriores edições do evento, sendo destacados para o terreno, os meios necessários para prestar auxilio em caso de urgência.


Uma carta militar com identificação dos locais mais sensíveis e o diagrama dos percursos com menção aos locais/km's, serão as ferramentas a ser usadas para criar o plano de segurança, o qual iremos divulgar junto com o Guia do Betetista, que será enviado para todos os participantes inscritos.

No dia do evento e será essa a recomendação que irá no Guia, será para que os participantes em caso de necessidade, ao ligarem para o numero de SOS, digam qual o percurso que estão a fazer e mais ou menos os km's já percorridos, para assim ser mais fácil identificar a sua localização.