quinta-feira, 3 de março de 2016

19.MAR.2016 - Escolhe o teu percurso e SUPERA-TE


O evento O Vale dos Duros 2016 - Turismo em bicicleta Btt, irá desenrolar-se por dois percursos principais, VLC 60k e VLC 75k.

Vamos andar pela Rota da Água e da Pedra e Rota dos Geossítios, fotografar paisagens deslumbrantes, descobrir recantos escondidos, conhecer gentes e locais, visitar património edificado e também provar a boa comida! Tudo isto usando apenas a bicicleta BTT, é certamente uma forma "low-cost" e ecológica para conhecer uma região.

Percurso VLC 75k | 75km com 2250 D+



Percurso VLC 60k | 60km com 1800D+



Fugas

Como os dias não são todos iguais e podemos ficar mais fracos com o desenrolar do passeio ou ter problemas mecânicos, serão criadas as fugas/escapatórias, que serão assinalada no track como um waypoint (exemplo: fuga 1), sendo que será enviado um track especifico para a fuga, à parte do track principal, para ligar no GPS apenas se for necessário.



Tracks GPS

Os tracks GPS serão enviados para os participantes inscritos, até 2 dias antes da data de realização do evento.


O Guia do Betetista

Para o evento ‘’O Vale dos Duros’’, será criado e disponibilizado aos participantes inscritos, um Guia do Betetista, com informações sobre os percursos, sobre a região/localidade, recomendações sobre o que ver, onde dormir, onde comer durante o passeio e antes de regressar a casa, entre outras informações. 


A criação deste Guia, também visa fomentar a pratica do BTT Turístico na região onde o evento se realiza, pois terminado o evento, o Guia será disponibilizado online e entregue ao posto de turismo local.