sábado, 11 de janeiro de 2014

Reconhecimentos para o NGPS de Vale de Cambra, na Freguesia de Junqueira!

Hoje foi dia de prospecção de trilhos (e não só) na Freguesia de Junqueira - Vale de Cambra, para a 2ª Etapa do Circuito NGPS 2014, com data marcada para dia 22 de Março de 2014.

E hoje Vale de Cambra hoje esteve assim!

Aproveitando que hoje estava um excelente dia para a pratica da modalidade, a comitiva de organização da Etapa Valecambrense do Circuito NGPS 2014, andou pela Freguesia de Junqueira, a trilhar caminhos e a fazer contactos com as suas gentes!







Durante o percurso, fomos registando e fomos brindados, com estas belas paisagem e locais, que Vale de Cambra tem para oferecer, isto apenas numa pequena parte do percurso!
Queremos que fiquem fãs da nossa terra, sejam apanhados pela barriga, sejam pelas vistas!

As etapas do Circuito NGPS, são passeios BTT, em que o participante faz um percurso, em Autonomia Total e guiado exclusivamente por GPS, logo a organização deve de preparar um track GPS, que além do percurso, terá de ter referenciado, uma série de pontos (ao longo do percurso), onde o participante possa fazer os seus reabastecimentos de água (potável) e reforço alimentar, contribuindo também para a economia local.




Pois bem, hoje além de trilharmos caminhos, também fizemos uma prospecção, na Freguesia de Junqueira - Vale de Cambra, de fontes de água (potável) e cafés/snack-bar, com preços acessíveis e com petisco de comer e chorar por mais!
Desde já o nosso obrigado pela abertura e disponibilidade dos proprietários, em querer colaborar com o evento ("Café Restaurante O Martinho" e o "Talho Confiança").

Talho Confiança - no lugar de Cabanes, Freguesia de Junqueira - Vale de Cambra.


Para quem não conhece, aqui pode ter uma experiência gastronómica única! É um Talho conforme todos conhecemos, onde podemos comprar a quantidade e tipo de carne que pretendermos, mas com a particularidade, de logo de seguida após comprar a carne e nas instalações cedidas pela gerência, nós próprios, podermos grelhar a nossa carne e a nosso próprio gosto! Muito bom e carne do melhor!




Vai ser neste local, o ponto de desvio, entre os dois percursos da Etapa Valecambrense do Circuito NGPS 2014, onde vão poder repor forças, para continuar até ao final.

Desde já queremos agradecer a disponibilidade e vontade dos proprietários, em colaborar com o evento, pois irão criar um menu low-cost e rápido, para assim os participantes, que quiserem fazer uma pausa neste ponto, antes de prosseguirem no seu percurso, podem provar a dita carne  e repor energias.

O trabalho em Vale de Cambra continua...

Até lá, não se esqueçam de participar na 1ª Etapa do Circuito NGPS, na Serra da Lousã, com organização a cabo da ECOBIKE.
Abertura das inscrições em breve, http://www.circuitongps.com/.