segunda-feira, 19 de maio de 2014

Participação na 4ª Maratona BTT de Gouveia - 2014

Gouveia, Serra da Estrela, BTT com grandes paisagens a lembrar postais, subidas longas e desafiantes, single tracks de cortar a respiração... tudo isto a terminar com um almoço poderoso!

Foi assim este fim de semana, com a nossa participação na 4ª Maratona BTT Instituto de Gouveia, mais uma prova a contar para a Taça Regional Centro de XCM, organizado pela Associação de Ciclismo de Aveiro.


A comitiva, foi mais uma vez composta por, Joel Santos a representar o Vale dos Duros, Daniel Silva, Rui Costa e Rui Rocha (Tarraxa), em representação da FisioSimetria.

(Joel, Tarraxa, Rui, Daniel)
Mais uma vez, saímos bem cedo de Vale de Cambra, pois ainda tínhamos cerca de 120km para fazer até Gouveia. Animação, é coisa que não falta nesta comitiva! por isso a viagem até pareceu rápida.

Dorsais levantados, cafézinho e nata da praxe, lá seguimos para a zona de partida.
Uma nota para a organização - as boxes não estavam correctamente dimensionadas, para o numero de atletas inscritos, Betetistas e Não Federados, o que gerou alguma confusão no inicio.

O inicio da prova, por volta das 930, com uma passagem pela Meta, mesmo no centro de Gouveia, seguido de uma grande subida para aquecer! Estava prometido o empeno!

Serra da Estrela
Subindo a encosta da Serra da Estrela, começamos a desfrutar do que de melhor, esta prova tinha, magnificas paisagem, single tracks espectaculares e mais umas valentes subidas, que nos levavam à superação pessoal!
No final da prova, a adrenalina foi ao máximo, descemos a Pista Internacional de Downhill de Gouveia!! Para uma prova de XCM, foi algo exagerado, mas gostamos de a fazer! :)

No geral, saímos satisfeitos de Gouveia, pela prova e excelente organização, mas também pelo potente almoço! :) Mais uma Maratona a apontar já na agenda de 2015!


No que toca a resultados, os atletas da comitiva Vale dos Duros e FisioSimetria, estavam todos a participar na Meia-Maratona, com um total de 42km e cerca de 1300 metros de subida acumulada!

Geral Meia-Maratona - Não Federados e Betetistas (Masculino), com um total de 103 atletas
13º - Rui Rocha (Tarraxa) c/2h24.45
29º - Rui Costa c/2h40.55
35º - Joel Santos c/2h46.48
38º - Daniel Silva c/2h53.05


Parabéns a todos, por mais uma boa prestação, mas acima de tudo, pela divulgação dos patrocinadores e de Vale de Cambra.