domingo, 16 de novembro de 2014

Nem só a pedalar, se diverte um Duro! - NGPS Trilhos dos Mouros 2014

Joel, Nuno e David
Dia de 15 de Novembro de 2014, uma comitiva composta por 3 elementos Vale dos Duros, saíram de Vale de Cambra rumo ao Castêlo da Maia, na Maia, para participar na ultima etapa do Circuito NGPS 2014 - Trilhos dos Mouros II, com organização a cargo do grupo BTT Caça Mouros.

A semana foi de chuva e o dia do evento não foi excepção... durante a viagem chovia forte! Pelas 8h30, chegamos ao Castêlo da Maia no meio de um estiado, levantamos dorsais, estivemos com a malta de Teamonde, organizadores do Passeio BTT "Trilhos de Teamonde 2014" a 7 de Dezembro e aconteceu esta foto..!! :)

..."Betetistas refugiados da chuva, dentro da Ford Transit da URD Teamonde!!"...


A verdade é que nós os três, não estávamos muito motivados para pedalar debaixo de chuva torrencial e caminhos provavelmente alagados... mimalhice pura!! :) Mas fizemos questão de ir até à ao Castêlo da Maia, o mais não fosse, para cumprimentar amigos que se vai fazendo por estas andanças.

A partir daqui, vou descrever um percurso algo diferente do habitual! :)


A organização tinha deixado algumas recomendações no guia do participante, sendo uma delas a Pastelaria Quebra Doce, onde tomamos o pequeno almoço.. um belo de um pastel de nata e um cafezinho para despertar!

Pelo gráfico da altimetria, previa-se um percurso Duro, logo seria importante um bom aquecimento!


A comer figos secos, fomos aguardar pela abertura da Decatlhon mesmo ali ao lado da partida! :)
Um pouco de rolos, alguns Test-drives e siga aproveitar umas promoções para usar no percurso! Impermeável para o David, Sapatilhas para o Nuno e Isotónico ISOMAX para o Joel!!!


Por volta das 12 horas, o desgaste desta aventura já se fazia sentir e era urgente repor calorias... McChicken e Coco Cola para repor electrólitos!! :)


Enquanto almoçávamos a chuva voltou em força! Sorte para a bicicleta amarela que estava dentro da mala!! :)


Como o mau tempo não parecia abrandar, fomos avaliar a nossa sorte... Raspadinhas de 1€, mas prémio que é bom... nada..!! :)

Para terminar a aventura, não podíamos falhar a Bola de Berlim no final do percurso! do melhor!! :)

Conclusão
Não fomos pedalar, mas curtimos na mesma o evento de uma forma alternativa! Agora venha 2015 e novos desafios para Superar. ;)